Município realiza Campanha de Multivacinação
13/09/2017 - 9h52 em ULTIMAS NOTÍCIAS

Está em andamento em Sarandi, a Campanha Nacional de Multivacinação que segue até o dia 22 de setembro e tem por objetivo realizar a revisão e atualização das cadernetas de vacinação, sendo o púbico alvo, crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias.

Em Sarandi a campanha e a vacinação está ocorrendo no CAMS "Postão" e nos ESFs dos Bairros Santa Catarina, Kennedy e Vicentinos em horário normal de atendimento, ou seja, das 08:00 às 11:30 horas e das 13:30 às 17:00 horas.

No dia 16 de setembro, sábado dia D, todos os postos estarão abertos das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia, para as vacinações.

Compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação. Dessa forma, os profissionais avaliam se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas para completar o esquema vacinal. Somente com todas as doses é possível garantir a máxima eficácia de proteção contra as doenças.

O principal objetivo da campanha é de resgatar os não vacinados ou completar e atualizar a caderneta. “Esta campanha tem a finalidade de verificar a situação vacinal das crianças e adolescentes, orientando os pais da importância das vacinas e também para realizar as vacinas em atraso. Queremos também promover a conscientização sobre a importância de se vacinar”, explicou o secretário de saúde Gilmar Picolli.

P.M.Sarandi - Joel De Brito

COMENTÁRIOS