CMD define primeiros campeonatos de 2018
12/03/2018 - 13h20 em ESPORTES

Nas últimas semanas, o Conselho Municipal de Desportos, sob comando do Diretor Cassio Conteratto e Coordenador Marcos Sacon vem realizando diversas reuniões com representantes de equipes esportivas e comunidades, com o intuito de definir conjuntamente sobre os detalhes dos primeiros campeonatos de 2018, suas caraterísticas e moldes. Além de Conteratto e Sacon, o Vice-Prefeito Glauber Kunzler também participou com frequência das reuniões.

 

Após os encontros, os campeonatos foram definidos da seguinte forma:

 

Campeonato de bochas Troféu Altair Carlot

 

Participantes: Associação Cohab, Coanol, Associação Mendes Alto, Grêmio Aquático, Ati-Açu e Barreirinho. O início dar-se-á no dia 14 de Abril, com chave única, todos contra todos, turno e returno, classificando-se 4, e a final será realizado jogo único sendo a final na linha Mendes Alto por ser a localidade do homenageado que dá nome ao campeonato.

 

Campeonato Municipal de Futebol 

 

O CMD, após debater assuntos referentes ao regulamento e a fórmula de disputa do campeonato com representantes das equipes das categorias veteranos e principal, definiu em conjunto, que na categoria veteranos poderão ser inscritos 25 jogadores, 05 com ano 1981/1982 e 20 do ano 1980 pra abaixo, podendo inscrever 02 atletas sem o título de eleitor em Sarandi.

 

Ficou acordado que os jogos serão realizados aos domingo de manhã nas sedes das equipes, sendo que a equipe local não jogará em casa ficando responsável pela organização dos jogos e do almoço.

 

Esta categoria terá 06 equipes participantes que são elas: Barreirinho, Atlético Estancado, VSAR, Coanol, Santa Catarina e Beira Campo.

 

Já na categoria principal foi acordado e definido com OS representantes das equipes, que os jogos serão realizados no estádio Fonte Sarandi e nas comunidades do interior. As equipes poderão utilizar 04 jogadores de fora sem o título de eleitor pertencente à Sarandi, e 18 jogadores com vínculo no município. Atualmente são 15 equipes interessadas em desse categoria, sendo que a devolução das fichas ocorrera até o dia 23/03 na Prefeitura Municipal de Sarandi ás 19:30 hrs. Neste mesmo dia será realizado o sorteio das equipes, com data de início do campeonato para o dia 08/04.  

 

COMENTÁRIOS