Nico López sai do banco e comanda vitória do Inter sobre o Bahia
16/04/2018 - 8h42 em ESPORTES

O acaso consertou a escalação ofensiva do Inter e Nico López comandou a vitória sobre o Bahia, no retorno à Série A do Brasileirão. O uruguaio saiu mais uma vez da reserva e foi a estrela da partida, anotando dois gols e criando várias chances no 2 a 0 que garante os primeiros três pontos colorados. O próximo desafio será pela Copa do Brasil, quinta-feira em Salvador.

O Inter enfrentou um primeiro tempo complicado, contra um adversário enjoado que não se limitou a apenas marcar em seu campo. Apesar dos frequentes erros de passe, o Colorado conseguiu algumas boas triangulações e, numa delas, saiu o gol para arrancar em vantagem.

 

A primeira chance veio em bola cruzada de D'Alessandro, aos sete minutos. Ele levantou na área, a zaga afastou e William Pottker tentou o chute no rebote, mas carimbou a defesa. O Bahia respondeu quatro minutos depois. Léo mandou na área, Lomba e Iago bateram cabeça e quase sobrou para Edigar Junio na pequena área. Edenilson despachou para longe o perigo.

epois disso, o jogo caiu de qualidade e as bolas longas viraram tônica, sem resultarem em chances de lado a lado. Apenas aos 25 que o Inter voltou a ameaçar, e na bola parada. D'Ale cobrou escanteio e Dourado desviou de cabeça, mas fraco para defesa de Douglas. A essas alturas, Nico López já estava no gramado no lugar de Rossi, que sentiu lesão.

 

A mudança involuntária seria essencial para o Colorado, mas apenas na reta final da etapa. Antes, Rodrigo Moledo quase carimbou as redes com um forte cabeceio na bola cruzada por D'Ale. O Bahia ameaçou no contragolpe, aos 33 minutos. Zé Rafael ganhou pelo meio e tentou o chute da meia-lua, explodiu na zaga. Voltou para Elton, que tentou de novo da meia-lua, mas Dourado tirou do jeito que dava.

 

Fonte: Correio do Povo

COMENTÁRIOS