Segunda-feira será marcada por tempo seco no RS
16/04/2018 - 8h46 em ULTIMAS NOTÍCIAS

Uma massa de ar seco cobre o Rio Grande do Sul neste começo de semana e proporciona uma segunda-feira com a presença do sol em todas as regiões gaúchas. São esperados períodos de céu claro em algumas áreas do Estado, mas nuvens ainda tendem a aparecer.

 

Entre a madrugada e o começo da manhã, por conta do tempo aberto com vento calmo a fraco, haverá a formação isolada de bancos de nevoeiro ou neblina, assim como de camadas de nuvens baixas, mas que logo vão dar lugar ao sol. O dia começa frio a ameno, conforme a região, mas será agradável.

 

As mínimas rondam os 10°C em São José dos Ausentes e os 12°C em Santana do Livramento. As máximas, por sua vez, podem chegar a 29°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 15°C e 27°C.

 

Quem esteve na Serra no fim de semana testemunhou a vegetação colorida típica deste período outonal e são condições outonais que devem ser esperadas para a semana que começa. Isso porque predominará sobre o Rio Grande do Sul uma massa de ar seco com maior pressão atmosférica, garantindo dias ensolarados. Essa é uma época do ano com pouca chuva na climatologia histórica.

 

Fonte: correio do povo

COMENTÁRIOS