Brigada Militar prende quadrilha especializada em roubos na região
15/05/2018 15:00 em POLICIAL

Uma mulher e duas crianças foram feitos reféns na noite da última sexta-feira (11) nas proximidades do CTG Sinuelo da Querência, em Palmeira das Missões. Os ladrões roubaram o veículo Voyage e levaram a família, que somente foi liberada em um bar situado às margens da BR 158. 

A equipe da “Inteligência” do 39º BPM passou a mapear locais e estudar o “modus operandi”, identificando potenciais autores com base em roubos já cometidos e solucionados. Nesta segunda-feira se chegou ao nome de M. S. R., 33 anos, foragido do Presídio Estadual de Palmeira das Missões desde 31 de março deste ano, o qual teria sido visto pela região de Lajeado do Bugre.

Com o apoio de duas guarnições do 3º Pelotão de Boa Vista das Missões iniciou-se o trabalho de buscas pela região, sendo que por volta de 22h00min de ontem (14), na Esquina Umbu, interior de Lajeado do Bugre, foi flagrado o indivíduo acima referido tripulando o veículo roubado na sexta-feira. Após abordagem das guarnições ostensivas, foram identificados mais dois indivíduos que estavam no veículo, sendo G. C. C. e F. L. S.

Além de estarem tripulando o veículo roubado, com os indivíduos foram localizadas 2 armas de fogo de brinquedo (simulacro), duas toucas ninja, quatro lacres que serviriam como algemas, dois rolos de fita adesiva, quatro celulares, uma porção de maconha, 1 faca, 1 facão e R$ 100,00 em dinheiro.

Foi dada voz de prisão aos três indivíduos, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões para a apresentação em flagrante, juntamente com o veículo recuperado e o material apreendido, material esse que seria utilizado nesta noite, provavelmente em outro roubo em algum município próximo.

M. S. R já tinha sido autor de delito semelhante, em Palmeira das Missões, além de furtos e roubo a residência em Guaporé e em uma agência lotérica em Condor; além de diversos outros delitos em Palmeira e Panambi.

Com a prisão dessa quadrilha espera-se que diminua consideravelmente as ocorrências de roubo na região, uma vez que seu campo de atuação não se restringia à Palmeira das Missões, suspeitando-se que agiam em outros municípios circunvizinhos.

Nosso reconhecimento aos profissionais da área da “Inteligência” pela dedicação e conhecimento técnico e nossos parabéns a eles e aos colegas do Pelotão de Boa Vista das Missões que deram todo o apoio operacional à ocorrência.

Fotos: Divulgação/39ºBPM

COMENTÁRIOS