Hospital Veterinário do CESURG Sarandi levará nome do Professor Guilherme Klaus Rossetto
24/05/2018 - 8h35 em ULTIMAS NOTÍCIAS

O Hospital Veterinário do CESURG que será construído em Sarandi levará o nome do Professor Honoris Causa Guilherme Klaus Rossetto (in memorian). A honraria reconhece a atuação do docente que coordenou o Curso de Medicina Veterinária do CESURG em Sarandi e participou ativamente da implantação das cinco unidades do CESURG no Rio Grande do Sul – além de Sarandi, a faculdade possui unidades em Marau, Rio Pardo, Guaporé e Santo Ângelo.
No dia 16 de maio de 2018, quando Guilherme Klaus Rossetto completaria 28 anos, um ato solene durante a programação da III Semana Acadêmica da Medicina Veterinária, no Auditório do CESURG em Sarandi, divulgou à comunidade acadêmica do curso a planta da edificação do Hospital Veterinário Professor Guilherme K. Rossetto, evidenciando a trajetória do docente no curso e na concepção das políticas pedagógicas de toda a Instituição de Ensino Superior.
Ao relatar a importância do Hospital Veterinário não somente para a comunidade acadêmica do CESURG, mas para toda a região, o diretor-presidente licenciado e representante do Conselho Mantenedor, Rafael Rossetto, enfatizou o legado deixado pelo professor Guilherme Klaus Rossetto. “Guilherme nos deixou precocemente, mas sua trajetória de vida, sua história como professor e coordenador da Medicina Veterinária do CESURG, segue nos inspirando. Ele participou ativamente desde o começo da concepção do CESURG, e seguirá presente agora também no Hospital Veterinário”, manifestou Rafael Rossetto.
Em seu pronunciamento, o diretor-presidente em exercício do CESURG, Eduardo Toledo Martins, também destacou o legado do professor Guilherme Klaus Rossetto. “A construção do Hospital Veterinário era um sonho do Guilherme, foi ele que construiu a primeira proposta do hospital, que levará muito do seu legado, prezando pelo cuidado e o respeito à vida de todos os animais aos quais ele se dedicava em cuidar”, acrescentou. Ainda na noite de 16 de maio, o Professor Honoris Causa Guilherme Klaus Rossetto foi homenageado por meio do 4º Painel Mãos que Constroem, eternizando a atuação do professor na construção do Centro de Ensino Superior Riograndense.

 

Projeção da edificação do Hospital Veterinário Professor Guilherme K. Rossetto

 

Professor Honoris Causa Guilherme Klaus Rossetto (in memorian) recebe homenagem no 4º Painel Mãos que Constroem

 

COMENTÁRIOS