Arcebispo de Passo Fundo visita a Prefeitura
19/06/2018 - 8h08 em ULTIMAS NOTÍCIAS

Os servidores da Prefeitura Municipal de Sarandi receberam a visita do Arcebispo de Passo Fundo Dom Rodolfo Weber, na manhã sexta-feira, dia 15. O encontro ocorreu no gabinete do Prefeito Leonir Cardozo e também contou com a presença do Pároco da Paróquia Nossa Lourdes de Sarandi Pe. Miguel Longhi, Vice-Prefeito Glauber Kunzler, vereador Oclides Barbiero, Coordenadora Geral da Secretaria de Educação Marcia Beckmann, a presidente do Conselho Municipal de Educação Rita Pigozzo.

A visita do Arcebispo na prefeitura e em outros locais, faz parte do calendário de um bispo, de uma diocese, onde realiza visitas nas Paróquia, oportunidades em que dialoga com os líderes dos municípios sobre a sociedade e a igreja. Nessa ocasião em especial, as lideranças falaram sobre as ações de auxílio para as famílias mais atingidas pelo tornado que devastou algumas localidades.

Na oportunidade o Prefeito Cardozo agradeceu a visita do arcebispo e dos padres e abordou sobre as diversas dificuldades encontradas atualmente na política especialmente em administrar os escassos recursos públicos. Ainda, falou um pouco sobre o município e toda a força tarefa organizada pela prefeitura para atender e amenizar as dificuldades enfrentadas pelas famílias que perderam praticamente tudo no temporal. Por fim, foi entregue ao visitante um mimo e além disso, o Arcebispo foi declarado hóspede oficial do município.

Conforme Dom Rodolfo, a Igreja também tem uma palavra para dizer aos governantes, sobre o modo de administração da sociedade, não só organização específica, mas princípios, grandes orientações e ideais que apresentam a partir da convicção de fé e que o evangelho apresenta.

P.M.Sarandi - Joel De Brito
COMENTÁRIOS