Os Postos Papagaio de Sarandi vem a público por meio de uma nota de esclarecimento devido a uma notificação do Ministério Público do Rio Grande do Sul.
Confira a nota:
“Os Postos Papagaio, com mais de 53 anos de experiência e qualidade em seus combustíveis, seguem as melhores práticas de controle de qualidade, realizadas diariamente, com 100% de suas amostras certificadas pelo programa De Olho no Combustível da Petrobras, que conta com a aprovação de milhares de consumidores todos os dias. Dito isto, os Postos Papagaio vêm a público esclarecer sobre uma notificação do Ministério Público do Rio Grande do Sul referente a uma inconformidade no ponto de fulgor do diesel comum do posto localizado no centro. Recebemos a intimação com surpresa e, em respeito aos nossos clientes, manteremos o bico de diesel comum da unidade do centro desativado até a realização da contraprova por laboratório especializado.
Mais uma vez, reforçamos nosso compromisso e a certeza de que nossos combustíveis são da mais alta qualidade existente no mercado, inclusive porque os mesmos produtos em nossas outras unidades passaram pelos mesmos testes e foram aprovados.
Além disso, seguem mais alguns esclarecimentos:
1. O ponto de fulgor abaixo do permitido não afeta a qualidade do combustível, considerando que a densidade, a curva de destilação e o índice de cetano estão nas especificações corretas. O ponto de fulgor é apenas um indicador do risco de incêndio.
2. Somos apenas um elo de uma complexa cadeia logística que leva o combustível até a bomba. Como a análise do ponto de fulgor só é possível em laboratório, torna-se praticamente impossível identificar o momento em que o diesel da amostra entrou em contato com um produto mais inflamável, como a gasolina. Não há como determinar se isso ocorreu na refinaria, distribuidora, transporte ou armazenamento.
3. A análise foi realizada no dia 16/09 e não foi deixada uma contraprova para uma segunda avaliação.
4. Infelizmente, não foi dada à empresa a oportunidade prévia para identificar e esclarecer os fatos ocorridos.
5. Não recebemos nenhuma reclamação de clientes nos últimos meses em relação à qualidade deste e dos demais produtos comercializados.
6. A empresa Auto Abastecedora Papagaio Ltda. está fornecendo os esclarecimentos necessários à Justiça e buscará reparação pelos prejuízos causados.”
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