A partir de 14 de Janeiro de 2022, as plataformas Facebook e Instagram – pertencentes ao grupo META – irão abolir anúncios de tópicos delicados, como orientação sexual, afiliação partidária, saúde e religião.
A empresa arrecadou US$ 84 bilhões em 2020, principalmente com publicidade, com anunciantes sendo atraídos pela grande abrangência e alcance das redes sociais.
Por parte de agências regulamentárias, principalmente dos Estados Unidos, inúmeros processos envolvendo exclusão foram enviados, e a decisão se basearia nisso. “A decisão tem como objetivo evitar que organizações usem essas categorias para incentivar os usuários a se envolverem em comportamentos prejudiciais ou perigosos e se baseia em comentários de especialistas em direitos civis e legisladores”, explicou Graham Mudd, vice-presidente de publicidade do grupo Meta.
Além disso, os anunciantes podem usar melhores ferramentas de segmentação para seus anúncios patrocinados e impulsionados nas redes, como a novidade da geolocalização. A plataforma agora oferece, também, aos usuários maior controle sobre o tipo e o número de anúncios que desejam ver.
Fonte: Portal GZH;
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