O videoclipe conta com a participação especial de Endrick, Zico e a jornalista Rosana Jatobá
O Sicoob, instituição financeira cooperativa com mais de 8,3 milhões de cooperados, está transformando sua comunicação com uma nova campanha publicitária. A música da nova campanha institucional, interpretada pela renomada dupla sertaneja Jorge & Mateus e com participações especiais dos embaixadores Endrick e Zico, promete conquistar o coração dos brasileiros. A jornalista Rosana Jatobá também se une ao time, trazendo sua expertise para fortalecer a agenda ESG do Sicoob e evidenciar o compromisso da instituição com práticas sustentáveis.
Lançada no último domingo (15), a canção já está disponível no Spotify e marca um investimento significativo para o Sicoob. Pela primeira vez, a instituição adota uma estratégia de divulgação 360°, englobando a presença em plataformas de streaming de música, programação de televisão e ações de marketing em espaços públicos. “Nossa nova campanha institucional representa uma iniciativa estratégica, projetada para criar uma experiência imersiva e coesa. Ao implementar um plano integrado que contempla múltiplos canais — desde mídia tradicional até plataformas digitais e de streaming — visamos otimizar a visibilidade e a eficácia da nossa mensagem. Essa estratégia tem como objetivo ampliar o alcance da nossa comunicação e consolidar o Sicoob como mais que uma escolha financeira”, Francisco Reposse Junior, diretor Comercial e de Canais do Sicoob.
Inspiração
A letra da música é inspirada no posicionamento da marca ‘Mais que uma escolha financeira’, adotado desde 2022, reforçando a mensagem de que cooperar é essencial para construir um futuro melhor. O videoclipe traduz essa visão por meio de imagens vibrantes, mostrando como as escolhas e a cooperação podem ser a chave para a realização de sonhos. “Nesta primeira fase da campanha, nossa estratégia de comunicação está focada em consolidar a marca, destacando nossos valores fundamentais e os benefícios oferecidos pelo Sicoob. Na segunda fase, vamos aprofundar a segmentação, evidenciando os diferenciais exclusivos de cada produto e serviço,” explica o executivo.
O filme institucional de 60 segundos celebra as escolhas que transformam vidas, a dedicação da instituição a cada cooperado, a emoção de alcançar objetivos e a importância do investimento no futuro. Ele também destaca como o Sicoob é uma instituição parceira, comprometida em estar ao lado de seus cooperados em cada passo de sua jornada.
Comunicação
A parceria com Jorge & Mateus, iniciada em 2023, e a recente inclusão de Endrick e Zico como embaixadores da marca em 2024 representam um avanço significativo na estratégia de comunicação do Sicoob. Essas colaborações, junto com a presença em eventos esportivos de alta visibilidade, como o Campeonato Brasileiro e a Eurocopa, e em produções de sucesso na teledramaturgia brasileira, como “Terra & Paixão” e “No Rancho Fundo”, consolidam o Sicoob como uma instituição financeira inovadora e dedicada à excelência no atendimento aos seus cooperados. A adição de Rosana Jatobá como embaixadora reforça ainda mais o compromisso do Sicoob com a agenda ESG, evidenciando a dedicação da instituição a práticas sustentáveis e a responsabilidade social.
“Esta campanha é um passo estratégico para expandir o conhecimento sobre o cooperativismo financeiro e a marca Sicoob e fortalecer nossa presença no mercado. Ao integrar personalidades influentes e engajadas com nossos princípios, buscamos ampliar nosso alcance e consolidar o reconhecimento da marca em diferentes segmentos e plataformas,” conclui Reposse.
Fonte: Sicoob
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |